Bem-vindo ao Curso de Mergulhador EANx

Em 1985 Dick Rutkowski aposentou-se do cargo de supervisor de mergulho da National Oceanographic and Atmospheric Administration (NOAA) e, juntamente com outros líderes da comunidade de mergulho, fundou a International Association of Nitrox Divers. O objetivo era o de apresentar os benefícios do Nitrox para diversos cenários de mergulho e de ensinar o seu uso seguro em mergulhos recreativos e descompressivos.

Sob a liderança de Tom Mount a organização cresceu para se tornar a principal agência de treinamento de mergulho técnico do mundo, oferecendo cursos sobre todos os aspetos do mergulho esportivo.

O nome foi então mudado para International Association of Nitrox and Technical Divers, IANTD, para melhor refletir a ênfase no mergulho técnico.

A IANTD possui escritórios em mais de 25 países e instrutores em mais de 60 países, incluindo nos principais pontos de mergulho do mundo. Estes instrutores representam a nata do mergulho em suas regiões, tanto no mergulho recreativo quanto no mergulho técnico.

Bem-vindo ao seu programa IANTD Enriched air Nitrox. Este programa foi elaborado para fornecer aos Sport Divers o conhecimento para conduzir mergulhos não descompressivos com misturas de Ar enriquecido Nitrox (EANx) a uma profundidade máxima de 132 pés / 40 usando gases que contêm uma fração de oxigênio na faixa de 21% a 40 %. Usando essas misturas, o mergulhador será capaz de planejar e mergulhar misturas EANx com um computador de mergulho, tabelas de mergulho IANTD ou outra ferramenta de planejamento de software de computador. Este curso pode ser feito como um curso individual ou combinado com outros programas de mergulho IANTD Sport.

Conforme você avança no material, você é incentivado a fazer anotações, consulte o manual do aluno do IANTD e entre em contato com o instrutor se tiver alguma dúvida. Durante o curso, você deverá responder a vários questionários e um exame final. Cada teste exigirá uma pontuação de aprovação de 100% e 80% é a pontuação necessária para passar no Exame Final. Você deverá passar em cada teste de seção antes de avançar para a próxima seção.

Após a conclusão bem-sucedida do curso online, você revisará o material do curso com o instrutor e fará os exercícios práticos do curso. IANTD agradece por escolher e confiar em nós para aprofundar seus conhecimentos de mergulho e participar deste programa IANTD. IANTD se dedica a tornar a comunidade de mergulho mais segura e mais responsável uns com os outros e com o ambiente em que brincamos e trabalhamos. Todos nós da IANTD esperamos mergulhar com você em breve.

Complete and Continue